Seja bem-vindo a Marabá, no Pará! E para chegar em nossa cidade, você pode escolher vários meios de transporte: avião, trem, três rodovias federais, uma rodovia estadual ou até mesmo pelos majestosos rios Tocantins ou Itacaiunas. Poucas cidades na Amazônia, como a nossa, possuem tanta diversidade de meios de transporte.

Criada no início do Século XX, Marabá é, atualmente, a quarta maior cidade do Estado e surpreende seus visitantes por apresentar um centro urbano desenvolvido, cercado de opções de lazer e cultura, com shopping center e agora um Centro de Convenções amplo e moderno.

Também temos cinemas, dezenas de lojas do ramo agropecuário, concessionárias, universidades públicas e privadas, redes atacadistas e de supermercado que tornam o comércio de Marabá diversificado e atraente.

Nem é preciso fazer força para encher a boca e falar do que temos de bom. Sabemos receber e fazemos isso com gentileza e alegria. Quem vem quer voltar – e nós sabemos exatamente por quê.

Passar uma temporada por aqui é desacelerar e querer voltar mais vezes. Os pontos turísticos são ímãs que atraem para dezenas, centenas de possibilidades: história, gastronomia variada, rios, praias, passeio por parques, ideal para quem quer ter contato maior com a fauna e a fl ora, além de eventos culturais como bois-bumbás, quadrilhas juninas e Círio de Nazaré.

Por terra, por água ou pelo ar, a oferta é vasta, completa e contempla o mais exigente dos viajantes.

Milhares de pessoas vêm a Marabá a cada ano seduzidas pelas praias de água doce que se formam no Rio Tocantins. E cada uma recebe um nome peculiar: Praia do Tucunaré, Geladinho, Espírito Santo, Lençol, Amor, Sossego, Cari, entre outras.

E o sol aqui caprichou na intensidade e produz um belo pôr do sol a cada dia, que você pode contemplar de vários cantos da cidade, sobretudo na urbanizada Orla Sebastião Miranda, com mais de 2 km de extensão à margem do Rio Tocantins, onde há bares, restaurantes e wi-fi grátis.

Na culinária, você não pode deixar de experimentar o famoso Tucunaré na Manteiga, peixe com castanha-do-pará, apreciar o famoso açaí e outras frutas amazônicas incríveis, como cupuaçu, cajá, murici e muito mais.

Enfim, Marabá é uma cidade para grandes aventuras, recheada de muita história e cultura. Quando o assunto é turismo, aqui sua bagagem volta para casa com mais do que presentinhos e uma centena de boas imagens exóticas. É uma experiência que conquista olhos, ouvidos e a alma.

Clique aqui para acessar o Guia Turismo de Marabá